quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FILHOS E HERDEIROS – Ro 8 12-14 - DEVOCIONAL 05/02/10

Irmão Rafael Jácome

“Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.13Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.14Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
         Paulo nos convida a observarmos duas direções de vida e suas conseqüências. Quando escolhemos viver segundo a carne, entramos no caminho da morte, e esta não é a escolha do verdadeiro cristão. Mas se caminharmos convictos no processo de santificação, isto é, crescendo em santidade, na vida cristã, certamente viveremos e atingiremos o Reino de Deus.
         A proposta é mortificar os desejos pecaminosos da natureza humana, das tentações e das coisas mundanas e deixarmos ser “guiados pelo Espírito de Deus”. Quanto mais formos guiados pelo Espírito Santo, mas obediente a Deus seremos e viveremos conforme sua Vontade.
         Assim agindo, estaremos em plena união com Deus, ouviremos e seremos sensíveis as inspirações do Espírito Santo, observando às Escrituras. É a certeza da nossa vitória, a garantia da nossa glória, mesmo quando sofremos, mas é Deus que nos guia e nos dá a glória eterna. O Espírito nos concede a segurança de que somos filhos de Deus.

         Deus nos torna livres! AMEM.

Nenhum comentário: