quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O CIDADÃO DOS CÉUS


Irmão Rafael Jácome
Sl 15 1-5: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade. 3 O que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo,...5 O que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.”

          Muitas vezes somos pegos pelos noticiários de envolvimentos de crentes em questões de subornos, favorecimentos e apropriação indébita de bens. Isto ocorre naqueles que não temem a Deus! Apesar de sermos todos criados pelo mesmo Pai Eterno, apenas os fiéis justos podem chegar à sua presença.

          Este Salmo é um convite a santidade, o que significa está em plenitude no Senhor, e exige uma transformação radical em nosso modo de falar, agir e pensar. E como esta condição de viver em santidade não é natural para nós, principalmente no confronto com nossa natureza carnal e pecaminosa, devemos deixar o Espírito Santo operar em nossas vidas.

          Em Isaías 33.14-17 também encontramos esta pergunta e nos retrata a agonia dos não tementes a Deus: assombram-se os pecadores e o tremor apodera-se dos ímpios, mas “Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas? O que anda na justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho da opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar o suborno; o que tapa, os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecham os olhos, para não ver o mal.”

A PAZ DO SENHOR!
Rafael Jácome

Nenhum comentário: