terça-feira, 30 de março de 2010

GESTORES PÚBLICOS EM SINTONIA COM O BEM ESTAR DA SOCIEDADE

CONSULTOR: Prof.: Rafael Jácome

        O Brasil está passando por um grande processo de desenvolvimento e excelentes oportunidades serão disponibilizadas para a sua população. Eventos como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o crescimento de setores como o siderúrgico e da construção naval, entre outros, comprovam que é necessário a criação de estruturas eficientes, eficazes e efetivas de sustentação para os projetos, nas quais se destaquem o papel decisivo do setor público, desde a oferta de canais de financiamento até o aporte direto de investimentos para as políticas públicas sociais e de infraestrutura.

        O estado do Rio Grande do Norte também será beneficiado com estes grandes projetos: Natal sediará a Copa do Mundo e haverá o aumento do porto da cidade para absorver demandas maiores de navios, será construído o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e diversos outros benefícios agregados a implantação destas obras. Para as suas execuções e implementações novos modelos estão se estruturando, como as parcerias público-privadas e os consórcios públicos, que sinalizam caminhos promissores e inovadores para as suas viabilizações e capilarizações das ações.

        Em face dessas perspectivas, a necessidade de formar quadros mais especializados de profissionais com capacidade empreendedora e gerencial é uma das principais prioridades colocadas para o país. No nosso estado existe uma enorme carência de especialistas em Gestão Pública. Oportunidades de campo de trabalho existem, faltam profissionais com conhecimento de causa e preparados para contribuir com políticas públicas voltadas para o bem estar da sociedade.

        Os gestores públicos além de conhecer as ferramentas administrativas, precisam diagnosticar o meio em que atuam através de análises políticas e econômicas consistentes, buscarem estratégicas e definição de ações necessárias para que as mesmas sejam implementadas e bem sucedidas. São necessários conhecimentos lógicos do Ciclo do PDCA.

        Pensando nisto a FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES através do seu Diretor no Rio Grande do Norte, Gleire Belchior lhe convida para participar do CURSO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. Faça sua inscrição enviando suas informações para: rafaeljacome2008@gmail.com ou pelo telefone 8871-7435.

A PAZ DO SENHOR!                                Rafael Jácome

Nenhum comentário: