segunda-feira, 22 de março de 2010

PASTOR MISSIONÁRIO DANIEL BERG

Irmão Rafael Jácome

Pastor Missionário Daniel Berg do Mensagens de blog de destaque - Assembleia de Deus no Brasil de Pr.Adão - Ass.de Deus no Brasil

        Palavras de ânimo que dizia Daniel Berg. "Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele Faz tudo pro nós. Glória a Jesus! Aleluia!".Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil. Não possuíam eles amigos ou conhecidos na cidade de Belém. Não traziam endereço de alguém que os acolhessem ou orientasse. Carregando suas malas, enveredaram por uma rua. Ao alcançarem uma praça, sentaram-se em um banco para descansar; e aí fizeram a primeira oração em terras brasileiras.

        Daniel Berg - Pastor Missionário Pioneiro (PA) (In Memoriam - 1884 a 1963] - Pioneiro fundador da AD no Brasil.  Primeiro Pastor da AD Belém (SP);   Pessoal - Nome completo: Daniel Högberg (Conhecido como missionário Daniel Berg);  Nascimento: 19 de Abril de 1884;   Natural: Vargon, Suécia; Pais: Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg (pertenciam à Igreja Batista); Esposa: Sara (Casou-se em Julho de 1920 na Suécia);  Filhos: David Berg (?); Falecimento: 1963 aos 79 anos de idade. Formação:  Aprendeu a profissão de fundidor na sua primeira viagem aos Estados Unidos.: Ministério: converteu-se e foi batizado nas águas em 1899.
        Foi para os Estados Unidos em 5 de Março de 1902 (aos 18 anos), chegando em Bostom em 25 de Março.  Retornou à Suécia por algum tempo onde tomou conhecimento sobre a graça do Batismo no Espírito Santo através de um amigo.  Vai novamente para os Estado Unidos (1909] e, ainda na viagem, é batizado no Espírito Santo.  Em 1909, numa Conferência em Chicago, conhece o pastor Gunnar Vingren (Veja: biografia).  Muda-se para South Bend onde pastoreava o Gunnar, iniciava-se uma grande amizade. Juntamente com o amigo recebem a revelação para irem ao Pará.  Abandonou o emprego e, juntamente com o amigo, partiram para o Brasil. 
        No Brasil, empregou-se como caldereiro e fundidor na Companhia Port of Pará. O que recebia servia de sustento para os dois.  A conseguir se comunicar em português, começou a evangelizar nas cidades e vilas ao longo da Estrada de Ferro Belém-Bragança, enquanto Vingren cuidava do trabalho iniciado na capital. Evangelizou a Ilha de Marajó.
        No início de 1920 visitou a Suécia, onde conheceu a jovem Sara com quem se casou em Julho.  Em 1921, retornou ao Brasil casado.  Em 1927, muda-se para São Paulo -  Em 1963, hospitalizado na Suécia, continuava evangelizando através de folhetos e orações. - Descansou em 1963 aos 79 anos de idade.
"Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele Faz tudo pro nós. Glória a Jesus! Aleluia "

DEUS É FIEL!                                                                       Rafael Jácome

Um comentário:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/