segunda-feira, 22 de março de 2010

PASTOR MISSIONÁRIO GUNNAR VIGREN

Irmão Rafael Jácome

Pastor Missionário Gunnar Vigren

do Mensagens de blog de destaque - Assembleia de Deus no Brasil de Pr.Adão - Ass.de Deus no Brasil.

Última Saudação de Gunnar Vingren

"Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um Pai em Cristo, exorto todos a receberem a Graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os Dons do Espírito Santo. somente desta maneira a igreja de deus poderá estar preparada para a vinda de jesus"
Como Tudo Começou.

Enquanto o avivamento pentecostal expandia-se e dominava a vida religiosa de Chicago, na cidade de South Bend, no Estado de Indiana, que fica a cem quilômetros de Chicago, morava um pastor batista que se chamava Gunnar Vingren. Atraído pelos acontecimentos do avivamento de Chicago, o jovem foi a essa cidade a fim de saber o que realmente estava acontecendo ali. Diante da demonstração do poder divino, ele creu e foi batizado com o Espírito Santo.
Gunnar Vingren original - Pastor Missionário Suéco (PA) (In Memoriam - 1879 a 1933] -  Liderou a Igreja em Belém do Pará. Liderou a AD no Rio de Janeiro.

- Primeiro Líder das ADs no Brasil de 1911 a 1930, sendo substiuído apenas durante doenças ou viagens pelo missionário Samuel Nyströn.

- Líder das Ads do Brasil em 1932, enquanto era Líder da AD em São Cristovão (RJ).

- Presidente da Mesa Diretora da Convenção da CGADB em 1931
 Pessoal

- Nome completo: Gunnar Adolf Vingren;  Nascimento: 08 de Agosto de 1879. Natural: Ostra Husby, Ostergotland, Suécia. - Esposa: Frida Strandberg (Casou-se em 16 de Outubro de 1917 em cerimônia presenciada por Samule Nyströn). - Filhos: Filha Gunvor, sepultada no Brasil e o filho Ivar Vingren.

- Faleceu em 29 de Junho de 1933.

DEUS É FIEL!                                                          Rafael Jácome

Nenhum comentário: