terça-feira, 6 de abril de 2010

O SENTIDO DA VIDA

Irmão Rafael Jácome

        O homem nunca conseguirá ser livre no isolamento, tornar-se uma ilha. Ele precisa do contato com outras pessoas, adquirir valores e participar do convívio recíproco de suas vidas. Necessita interagir com o mundo e ter uma visão completa da realidade do seu meio.

        Entretanto é bom lembrar que o valor material jamais o levará a uma plena realização. Muitas vezes encontramos pessoas onde muitas realidades dão brilho e alegria à vida, como a independência econômica, os filhos, a fama, os prazeres,... Todavia, o verdadeiro sentido da vida só é descoberto quando o homem teme a Deus.

        Não se trata de ter medo, mas de reconhecer de que só Deus é absoluto, só a Ele o homem deve adorar. Qualquer outra realidade é relativa, e só adquire sentido verdadeiramente dentro das relações humanas.

        Por mais que a sociedade queira nos impor sua ideologia dominante, devemos seguir o exemplo de Cristo quando nos deixou os dois maiores mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe mais importante do que esses dois” (Mc 12.28-31).

A PAZ DO SENHOR!                                                Rafael Jácome

Nenhum comentário: