quinta-feira, 22 de abril de 2010

RIQUEZAS SÃO UMA RESPONSABILIDADE

Irmão Rafael Jácome


“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.” (1 Tm 6.17)

        Quero deixar para todos os leitores do meu blog esta mensagem extraída da Bíblia de Estudo Plenitude:

         Este verso esclarece o equívoco sobre a aquisição ou possessão de bens materiais. Paulo nos diz para não confiarmos em riquezas incertas. Aqui, a palavra “confiar” (Gr. Elpizo) significa “esperar” ou “ter esperança”. Não devemos esperar por riquezas ou esperar que elas nos tragam segurança ou libertação. Por que ele nos diz isso? Porque as riquezas são muito passageiras.

        Os valores mudam, e as riquezas terrenas só são boas no valor atual. O que é valioso hoje em dia pode não ser valioso amanhã: por isso a sabedoria está em confiar – colocar nossa esperança – somente em Deus para nos trazer provisões. Além disso, nunca devemos permitir que a presença da riqueza nos faça pensar que somos melhores do que os outros ou que podemos ser irresponsáveis ou indulgentes.

        É uma responsabilidade, uma grande responsabilidade, ter grande riqueza: sempre devemos nos lembrar que é exigido muito daqueles a quem muito é dado (Lc 12.48)





Nenhum comentário: