domingo, 9 de maio de 2010

FICA CONOSCO JESUS

Irmão Rafael Jácome



        É muito gostoso quando alguém ama uma pessoa e pede: fica comigo, pois já é tarde e a noite vem chegando! É bom demais. Antes de tudo significa uma boa companhia, amiga, desejável, querida, confidente,...Existe a determinação e a vontade de permanecer juntas. Independente do tipo de relacionamento demonstra o carinho que envolve as pessoas e inspira a disposição de continuar desfrutando do momento.



        Assim aconteceu com os dois discípulos de Jesus quando caminhavam para Emaús, logo após a morte do Mestre. Tristes, cabisbaixos, decepcionados com sentimento de perda. Discutiam entre si tudo que havia ocorrido em Jerusalém, dando como certo a derrota do Filho de Deus. Entretanto, Jesus de forma inesperada aproximou-se dos dois e iniciou um colóquio intimo sobre os acontecimentos ocorridos. “Mas como peregrino, não sabes as coisas que ocorreram em Jerusalém?” Perguntavam os companheiros. E passou Jesus toda a viagem conversando com eles, ouvindo os seus resmungos e lamentos, mas enchendo os seus corações de conforto.



        Mas quem disse que está vizinho a Jesus é fácil? Como se os seus olhos estivessem fechados para que não O conhecesse, o Mestre admoesta-os dizendo: “Ó néscios e tardos de coração para crer tudo que os profetas disseram!” Ele taxativamente incitou os dois a perceberem a realidade das escrituras. Jesus foi duro, mas verdadeiro. Este é o diferencial de quem ama: levar as pessoas ao caminho da verdade.
        Com os seus corações ardendo de entusiasmo, eles pediram: “Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia.”



DEUS É FIEL!                            Rafael Jácome

Nenhum comentário: