sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RECOMEÇAR EM FAMÍLIA.

Irmão Rafaeel Jácome


        Muitas vezes depois de termos caidos ou saídos da Vontade de Deus, encontramos dificuldades para recomeçarmos a amar. Os motivos são os mais diversos possíveis, porém  o egoísmo é talvez a maior arma para não dizermos, principalmente aos nossos familiares, que necessitamos recomeçar.

        O apóstolo Paulo nos ensina a RECOMEÇAR: “Eu esqueço deveras o que fica para trás, e lanço-me todo para frente” –Fil. 3,13, Portanto, é necessário VIVER O MOMENTO PRESENTE!

        Se você hoje ainda não falou para sua esposa que a perdoa e que a ama, declare: “AMOR, EU QUERO RECOMEÇAR!” Sabe o que vai acontecer no seu lar? PAZ. Com um grande favorecimento: as dificuldades e as vitórias no casamento propiciarão um novo começo em cada uma destas ocasiões. Quer melhorar? coloque Jesus em meio a sua família e os problemas de relacionamentos, as discussões, as brigas, as dificuldades financeiras, a destruição de sonhos, a frustração em derrotas, todas estas coisas serão vencidas e contribuirão para nos preparar para outras lutas que virão.

        O RECOMEÇAR MARCA UM NOVO INÍCIO NO RELACIONAMENTO FAMILIAR. Produz experiência no presente e esperança para o futuro (Rm 5.3-4). Quando enfrentamos tudo na unidade familiar, significa que buscamos o Reino e a Justiça de Deus em primeiro lugar (Mt. 6,33).

        Seja qual for a situação do seu lar, ora recebendo bênçãos, ora tribulações, devemos ficar alegres em, através delas, desenvolvermos perseverança e atingirmos a perfeição e a integridade do caráter de Cristo (Tg 1.2-4). Vivendo o momento presente, com o Espírito de Deus em meio a sua família, em que a alegria for grande demais, ou a frustração, insuportável, é bom lembrar: “É SÓ RECOMEÇAR”.


DEUS É FIEL!               Rafael Jácome

Nenhum comentário: