sábado, 30 de abril de 2011

REUNIÃO NO CEDUC NAZARÉ

Consultor Rafael Jácome


          Sempre aos sábados tenho a oportunidade de passar pela unidade do Ceduc Nazaré para falarmos com os nossos educandos. Estes momentos são importantes porque contribuem para que eles possam ver nos dirigentes da Fundac, pessoas dispostas a contribuírem com os seus desempenhos na unidade.

         Juntamente com Tomázia, diretora daquela unidade, as reuniões são realizadas com o objetivo de debatermos sobre o cotidiano dos adolescentes tendo por base as medidas socioeducativas contidas no SINASE, avaliando a necessidade de se constituir parâmetros mais objetivos e procedimentos mais justos que evitem ou limitem as ações dos educandos, obedecendo a natureza pedagógica da medida socioeducativa.

         Conhecedor do empenho de Tomázia e de sua equipe,  tenho a convicção que podemos avançar numa Fundac mais consistente e preparada para respondermos as grandes dos adolescentes em conflito com a lei. Sabemos que é um grande desafio superar os estigmas e preconceitos que norteiam a realidade dos nossos educandos. Precisamos intervir e esta intervenção será com o tempo desnaturalizada, sem preconceito, com comprometimento social e humano, visando a concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente e do SINASE.

DEUS É FIEL!                                      Rafael Jácome

Nenhum comentário: