domingo, 11 de novembro de 2012

PM DE NATAL VAI REAPROVEITAR DECORAÇÃO NATALINA



1aeab58f3bb6b270295958d045d1b172.jpg

Kívia Soares - Fonte JC Online


Do NE10/Rio Grande do Norte



O prefeito de Natal (RN) Paulinho Freire (PP) determinou que a iluminação natalina da cidade seja feita com o aproveitamento de material do ano anterior. O objetivo é obter menor custo e não comprometer o decoração na cidade, cuja administração passa por dificuldades financeiras e está com pagamento de salários de funcionários atrasados.



Para tanto, a secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela instalação e aquisição dos equipamentos e matérias da decoração natalina elaborou um projeto que vai utilizar recursos oriundos da Contribuição Sobre Iluminação Pública no valor de R$ 1.494.000,00.



A licitação para contratação da empresa especializada para execução de serviços e engenharia, na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global já foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de outubro. E a abertura das propostas ocorre no próximo dia 16 de novembro.



A empresa vencedora da licitação terá que atuar no fornecimento, confecção, montagem, manutenção e desmontagem dos elementos que compõem a iluminação natalina 2012. No projeto da Semsur estão previstas decoração na BR 101, Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e Prudente de Morais, Praça Pedro Velho, Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura), três presépios, o pórtico da entrada de Natal e três árvores natalinas.



Para a tradicional árvore de natal de Mirassol, a decoração será repaginada com as cores verde e amarelo, em alusão à Copa do Mundo 2014, já que a capital potiguar é cidade-sede. Também serão montadas duas árvores na Zona Norte, uma no Conjunto Panatis e outra flutuante no Rio Potengi, além da recuperação dos três Reis Magos.



De acordo com o secretário da Semsur, Luiz Antonio Lopes, "antes mesmo do prefeito determinar o reaproveitamento dos enfeites natalinos de anos anteriores, a secretária já havia tomada a decisão de fazer uma decoração natalina de qualidade, mas sem gastos vultosos", diz. A previsão é que as árvores, em especial a de Mirassol, sejam entregues no prazo de 15 dias após iniciados os trabalhos



NATAL EM NATAL:Em nota, a Prefeitura diz que o Natal em Natal, evento festivo realizados todos os anos na cidade com shows, apresentações culturais e o Auto de Natal será realizado somente com o uso de recursos financeiros oriundos de patrocínios privados, obtidos por meio da Lei Rouanet, de financiamento à cultura. O evento não poderá contar com recursos próprios em decorrência da difícil situação financeira em que se encontra o Município, com quedas sucessivas de receitas, bloqueios judiciais e salários em atraso.



Leia mais

Nenhum comentário: