quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Votação do projeto de lei que fala do Marco Civil foi adiado mais uma vez


Votação do projeto de lei que fala do Marco Civil foi adiado mais uma vez

Não foi desta vez que o Projeto de Lei 2126/11, que fala a respeito do marco civil da internet foi à votação no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Logo após o início da sessão nesta terça-feira, 20 de novembro, oito líderes de partidos pediram a retirada do projeto da pauta, onde imediatamente o Plenário acatou o requerimento de retirada do PL 2126/11, apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
O Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT) foi enfático quando declarou que se a votação do PL que fala a respeito do Marco Civil fosse adiada mais uma vez, o mesmo não teria data para voltar à pauta, sendo que em seu entendimento os deputados presentes no Plenário estariam dando uma demonstração clara de que não querem a sua votação.
Tanto que o presidente Marco Maia declarou que, “Há um debate sobre detalhes pontuais que estão se sobrepondo ao interesse maior; essa matéria voltará sim à pauta, mas assim que tivermos um acordo entre todas as bancadas, pois enquanto continuar esse impasse, não terá condição de votá-lo”.

Nenhum comentário: