sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dever de Casa no Dia da Diplomação dos Vereadores

Por Rafael Jácome

          Hoje é o dia da diplomação dos vereadores da cidade de Natal. Nada melhor do que começarmos avaliando o nível de qualidade e conhecimento dos nossos novos e velhos edis. Vamos para a primeira avaliação daqueles que tem  como função cuidar da nossa querida Cidade do Sol, que está entregue ao lixo e ao abandono das autoridades. O assunto do dia: Políticas Públicas. Vamos as perguntas:
 
a.    Como se conceitua uma política pública?  A quem compete?  
b.    Quais são os objetivos de uma política pública municipal, e a quem é dirigida? 
c.    Identifique e comente uma situação concreta no seu município onde se faz necessária a cooperação intermunicipal através de uma política pública específica. 
d.    Assinale quais seriam as parcerias mais importantes a serem mobilizadas pelo seu Município com vistas à promoção do seu desenvolvimento. 
e.    Relacione três pontos importantes que deveriam constar do Programa de Governo da nova Administração Municipal com vistas a desenvolver de forma sustentável o seu Município. 
f.     O que pode fazer um gestor público local, no seu âmbito de competência, para reduzir os níveis de pobreza no Município – um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU? 
g.    Quais são as quatro dimensões do desenvolvimento local sustentável? 
h.    Como você caracterizaria uma cidade sustentável?
               
               Por favor, caros edis, solicitamos para que não encaminhem as perguntas para seus assessores, tentem responder com seus próprios conhecimentos. Qualquer dúvida consultem os UNIVERSITÁRIOS.
 
              BOA SORTE A TODOS E QUE DEUS ABENÇÕE A POPULAÇÃO NATALENSE.

Nenhum comentário: