quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Moradores da Cidade Celestial

Por Rafael Jácome
 
         Quero meus caros amigos e amigas, convidá-los para conhecer a Cidade Celestial. Tenho a convicção que após cada detalhe apresentado e com a misericórdia de Deus, faremos parte da população mais gloriosa de todo o universo. A morada é eterna e os seus habitantes são irmãos santos. Mas, sabem como serão as coisas na Nova Terra?
 
         A Cidade Celestial é a moradia da Trindade, lá tudo será FÉRTIL: o deserto se alegrará e crescerão flores nas terras secas, cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os Montes do Líbano e tão fértil como o Monte Carmelo e o Vale do Sarom. Todos verão a Glória de Deus. (Is 35. 1-2)
 
          Não haverá deficientes físicos: "Então os cegos virão e os surdos ouvirão, os coxos pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. (Is 35. 5-6)
 
          Não haverá regiões desérticas: A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. (Is 35.7)
 
          A alegria será eterna: Os que temem  a Deus voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. Não haverá mais tristeza nem choro. (Is 35.10)
 
          Os animais serão mansos: Lobos e ovelhas em paz, leopardos e cabritos descansarão juntos,... (Is 11.6-7)
 
          Não haverá nada que faça mal e dano algum: Crianças brincando com cobras. A terra ficará cheia do conhecimento da Glória de Deus. (Is 11. 8-9)
 
          No Livro do Apocalipse no capítulo 21 e versiculo 24 demonstra o que não haverá na Cidade Celestial: "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas."
 
          Mas, meu querido irmão e irmã em Cristo, é bem verdade que vocês estão imaginando as maravilhas desta Cidade, porém, sabe quem habitará nela? É como está escrito: "As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2.9)
          
          Jesus te chama: "Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida." Ap 22.17
 
           Jesus te Ama e eu também, então, deixa eu renovar o meu convite: Pela Misericórdia de Cristo, vamos habitar juntos na Cidade Celestial? Convida também seus familiares e amigos, Deus quer todo mundo habitando no seu Reino e vamos desfrutar da sua Glória.

DEUS É FIEL!

Nenhum comentário: