sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ministros ou Oportunistas?

Por Rafael Jácome


     Recebi estse email de um amigo, o José Antonio, colocando algumas posições de um pastor português sobre a situação atual do comportamento de algumas lideranças evangélicas. Como se trata de um assunto que continuamente abordamos nos nossos escritos, irei publicar na íntegra sabendo que este espaço é um meio para discutirmos e debatermos temas importantes para o nosso crescimento espiritual e conhecimento teológico.
 
     O texto foi publicado no dia 24/10/2005, por José Antonio de Souza Filho, representante da igreja Missão Cristo é a Resposta, da cidade do Porto em Portugal.
       "Querido irmão e leitor, todas as palavras que serão expostas neste espaço da Central Gospel, tem o unico objetivo de edificar e estruturar a nossa fé e relacionamento com o Senhor, não estou usando este espaço para difamar ou atacar ministérios de igrejas e seus respectivos líderes.Porém devo me conscientizar que a igreja que se diz evangélica está a cada dia que se passa se corrompendo e apresentando um evangelho falsificado e sobre tudo comercial, anularam a mensagem da cruz e oferecem ao povo um evangelho clonado e que não tem nada a ver com o Evangelho genuíno de Jesus Cristo.

      E os culpados por tudo isso, são justamente os líderes e guias do povo, tanto é verdade que está escrito: Coisa espantosa e horrenda se anda se fazendo na terra, os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é isso que o meu povo deseja...(Jeremias 5:31) Na realidade de hoje em dia há pregadores que pregam o que o povo deseja, mas não pregam o que Deus Deseja falar, hoje há uma febre entre líderes evangélicos pelo afã de serem reconhecidos como ministros de Cristo, e até chegam ao ponto de serem consagrados como apóstolos, mas não agem como agiram os verdadeiros apóstolos. Estes supostos apóstolos atuais são oportunistas e só visam status e uma vida de glamour. Porém preste atenção no relato do apóstolo Paulo em relação ao seu ministério:

      "Porque a mim me parece que Deus nos colocou a nós os apóstolos, em ultimo lugar, como se fossemos condenados a morte; porque nos tornamanos espetáculo ao mundo, tanto aos anjos como aos homens...até a presente hora, sofremos fome e sede e nudez; somos esbofeteados, e não temos morada certa... temos chegado a ser considerados como lixo deste mundo e escória de todos." (1Corintios 4:9)  Agora eu pergunto? estes oportunistas só pregam o evangelho da prosperidade e motivam aos fiéis a determinarem a Deus bençãos materiais, mas não pregam contra o pecado que está contaminando e matando a Igreja e tudo isso está ocorrendo porque eles mesmos estão contaminados e a maioria dos fiéis estão se corrompendo por falta da verdadeira profecia, pois aonde não há profecia o povo se corrompe.

      No tempo dos profetas a casa do Senhor já estava contaminada, pois está escrito; "Pois estão contaminados tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor." (Jeremias 23:11) E nos dias atuais, será que a casa de Deus está servindo de casa de oração para todos os povos? É obvio que não, os seus líderes fizeram da Casa do Senhor um shopping da Fé e fazem do povo massa de manobra, e como diz o texto acima, e assim o meu povo deseja.
 
     Realmente o povo deseja pregadores que preguem o Evangelho agradável e suave, e isto já ocorria no Velho Testamento, pois está escrito: "Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a Lei do Senhor.  Eles dizem aos videntes: não vejais e aos profetas não profetizeis para nós o que é reto; diga-nos palavras aprazíveis, profetiza-nos ilusões;...não faleis mais no nome do Senhor."(Isaias 30:9-10) É por esta razão que estes pregadores são aclamados pelos supostos fiéis como apóstolos, mas na realidade não passam de mentirosos, pois suas vidas não condizem com a verdade, tanto é que está escrito:... "e puseste a prova os que se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos." (Apocalipse 2:2) e para complementar o apóstolo Paulo disse, "porque tais falsos apóstolos, são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Mas não é de admirar porque o próprio satánas se transfigura em anjo de luz." (2 Corintios 11:13)Quem tem entendimento para entender que entenda.
Amém!

Nenhum comentário: