segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Exemplo de Jairo

Por Rafael Jácome


“Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe  a tua mão, e ela viverá.” (Mt 9.18)

     Jairo é um dos bons exemplos  encontrado nos evangelhos de testemunho de fé e confiança no poder de Jesus. A mensagem é simples, direta e objetiva para aqueles que desejam seguir a Cristo. Observem o que fez Jairo: Foi até Jesus pessoalmente (v.18), não mandou intermediário e tomou a atitude de ir ao encontro de quem lhe resolveria o seu problema;  Prostou-se perante Ele (Mc 5.23), é reverência ao Mestre, ao Todo Poderoso; Rogou-lhe muito (Mc 5.23), pois cria que Ele era a solução; e, Exerceu fé absoluta (Mt 9.18), o segredo de toda cura.

     Jesus poderia ter curado a menina à distância, como Ele fez em Mt 8.13 – “Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.” Assim como  em Mc 6.56 – “E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou em aldeias,ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças e ‘rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla do seu vestido; e todos os que lhe tocavam saravam.” Também em João 4.50-54 – “Disse-llhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e partiu.”

     Neste trecho de Jairo, Jesus procedeu dessa forma para ensinar a seus ministros que não se deve poupar tempo e trabalho para conhecer as necessidades de cada um que for até eles.

 

Nenhum comentário: