sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Suprimento traz provisão em abundância de toda espécie

Por Rafael Jácome
Fonte:Escritos Bíblicos

Texto: II Reis 6:24-7:20

     Israel se encontrava numa situação assoladora, Samaria estava sitiada, não havia alimento, mães comendo seus próprios filhos, cabeças de jumentos sendo banquetes, esterco de pomba custando pequenas fortunas. A assolação trouxe degradação moral, e desespero. Às vezes encontramos pessoas ou até mesmo nós nos encontramos em certas situações que nada parece dar jeito, o desespero toma conta da situação, nos vemos tomando atitudes que jamais tomaríamos em outras circunstâncias. O povo de Israel estava assim, porém havia um suprimento sobrenatural e poderoso de Deus para o seu povo, parecia inacreditável mas aconteceria, assim também hoje, você vai receber este suprimento e inexplicavelmente vai sair desta situação de destruição.

      O rei de Israel queria a cabeça de Eliseu, por ter sido um agente na trégua contra os Sirios no Cap.6, e o provável culpado por este revés. Eliseu vivia pelo suprimento sobrenatural e no Cap.7:1, declara profeticamente que no dia seguinte haveria suprimento, alimento a baixo custo, seria a virada, o suprimento no meio da crise.

 O Suprimento já existe!

O suprimento aconteceu de forma maravilhosa, Deus espantou o cerco dos Sirios com um barulho ensurdecedor que amedrontou o inimigo que deixou no acampamento todo o suprimento profetizado por Eliseu ( Cap.7 v.6).

Quatro leprosos que estavam na porta da cidade foram ao arraial dos sirios para tentar receber algo, eram desprezados por serem leprosos, viviam fora do convívio do povo, mas foram eles que trouxeram a Israel a grande notícia da vitória. Talvez a tua situação seja terrível mas a palavra profética de suprimento já está sobre a tua vida, o milagre já aconteceu, só que existem 4 leprosos que você tem desprezado, quatro valores espirituais essenciais para que você possa receber o suprimento que já existe conforme a palavra profética sobre a tua vida. Posicione-se, é dia de ser suprido.

 O primeiro leproso

     O primeiro leproso desprezado é a memória do passado. No Sl.103:2, vemos o salmista dizer “ bendizei ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”, não podemos nos esquecer daquilo que Deus já fez. O rei estava desesperado  e queria matar a Eliseu, havia se esquecido que Deus já havia livrado a Eliseu quando foi cercado pelos sirios, havia também se esquecido de que era exatamente o Senhor quem revelava a Eliseu a estratégia dos sirios contra Samaria, por isso estava incrédulo, e não
podia ver o suprimento e nem recebê-lo, porém Eliseu sabia que Deus continuava o mesmo, aquele que havia feito, continuava fazendo, os atos de justiça do Senhor estavam na memória de Eliseu, e isso o fazia andar com certeza de vitória rumo ao suprimento de Deus. Não se esqueça que aquele que começou a boa obra é o mesmo e é fiel para completá-la (Filipenses: 1:6). Lembre-se do que o Senhor já fez, creia, o teu suprimento continua vivo, Deus não mudou, habilite-se pela fé para a conquista deste suprimento que já é teu.

O Segundo Leproso


    O segundo valor desprezado é a nossa postura responsável diante das situações. O rei desprezou isso. Quando viu o preço dos alimentos, quando viu uma mãe se alimentando de seu próprio filho, quis matar a Eliseu, o rei tomaria uma atitude contra o Profeta, mas não uma atitude contra os sirios. O rei de Israel tinha coragem de ir contra o ungido do Senhor, mas não tinha coragem de ir contra o inimigo, sua posição de rei e líder de uma nação estava desprezada, ele estava tão frágil e assustado quanto qualquer morador de Samaria. Que rei é esse que não toma o seu exército e vai contra o inimigo crendo, que o Senhor lhe daria vitória, que vê o seu povo morrendo e não se dispõe a dar a sua vida lutando pelo reino, que é o mínimo que se pode esperar de um rei? Muitas vezes colocamos a culpa em Deus, no Pastor, na Igreja, em todos , e não tomamos posição, não agimos, nos esquivamos, e não vivemos o suprimento sobrenatural. Faça a sua parte e Deus fará o milagre, não despreze sua responsabilidade. Eliseu era profeta, cria no milagre de Deus e se posicionou, profetizou, acreditou, pois estava firmado na rocha e sabia que o suprimento viria, faça isso, e o teu suprimento que já existe virá sobre a tua vida.

 Terceiro Leproso

     O terceiro leproso desprezado é a palavra profética, no Cap.7v.2, o Capitão do rei, desprezou a palavra profética, riu de Eliseu e não acreditou. O capitão só cria naquilo que via e jamais veria o suprimento, Eliseu cria no que não podia ver e veria o suprimento sobrenatural. Quantas vezes você leu a palavra, ou ouviu, e duvidou dela, quantas vezes achou que serviria para todas as pessoas menos para você mesmo, quando isso acontece, estamos fechando a porta de suprimento. A palavra de Deus é verdadeira, suas promessas se cumprem, em           II Cor 20:20, Josafá diz ao povo, “Crede no Senhor e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis”, nós temos uma esperança que nos faz andar, temos uma verdade que nos alimenta, foi a promessa que levou Calebe a perseverar e alcançar a terra da promessa, e o manteve forte e disposto. Não despreze a promessa de Deus, ela vai se cumprir. O Capitão do rei desprezou e morreu, morreu antes de ver o suprimento chegar, pois não creu, Eliseu era um profeta que cria, e viu o suprimento sobrenatural de Deus.

 Quarto Leproso

     O quarto leproso desprezado é a fé, no verso 12 do cap.7, o rei mesmo com a notícia dos leprosos não creu no livramento do Senhor. Um rei que havia sido ungido como tal, que havia recebido capacitação de Deus par exercer o seu reinado, não cria na mão de Deus segundo a palavra do profeta Eliseu. Em Hebreus 11:6 aprendemos que aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que é galardoado daqueles que o buscam. Infelizmente o povo estava sendo governado por um rei incrédulo, se dependesse da sua fé o suprimento não viria. Mas Eliseu era um homem cheio de fé, profetizou e creu no milagre. O justo viverá pela fé, o teu suprimento já existe, não seja roubado pela sua falta de fé, não despreze a fé mas seja suprido pelo milagre de Deus.

     O teu suprimento já existe, o milagre já aconteceu, pois fiel é aquele que te chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, posicione-se e receba este suprimento. Hoje comprometa-se com o senhor, e não despreze o que Deus já fez, não despreze a tua ação e responsabilidade, não despreze a palavra profética e não despreze a fé. Posicione-se como Eliseu e o teu suprimento, de forma inexplicável aos homens, se derramará do céu sobre a tua vida.
 
Fim .......  Amém ................

 

 

 

Nenhum comentário: