sábado, 6 de abril de 2013

Falando a Verdade Sobre Sexo

Por Rafael Jácome
Fonte: Texto extraído na internet

       Este blog é um canal aberto para apresentarmos vários temas ligados a relação entre Deus e a humanidade. Não poderíamos deixar de fora um assunto como a sexualidade e, portanto, escolhi este texto para que os meus leitores avaliem e tirem suas conclusões, independentemente de concordar com sua essência ou não.


 
DEUS FEZ O SEXO
 

Certa vez numa classe de adolescentes eu perguntei:

"Quem inventou este negócio de sexo"?

Apontei para uma adolescente e disse - "Eu vou dar uma dica" (fiz um gesto com a mão imitando uma cobra) a adolescente prontamente respondeu: - "Foi a serpente no Éden!"

Temos tantos "tabus" e informações erradas sobre a sexualidade que gostaria de ser "curto e grosso" quanto a orientação bíblica sobre sexo.

 

a) Deus nos fez sexuado

Deus o criou: HOMEM e MULHER os criou (Gn. 1:27).

Antes de Deus formar o homem do pó da terra, Ele já tinha criado o homem macho e fêmea, em sua mente, isto quer dizer que Deus criou o sexo antes de formar o homem.

 

b) Deus fez e esculpiu os órgãos sexuais

"Então FORMOU o Senhor Deus ao homem do PÓ DA TERRA..." isto mostra duas ações de Deus: criar e formar. Criar é arquitetar, ter a idéia de como vai ser; formar é construir, concretizar, isto em anatomia chama-se "esculpir". Como um escultor Deus modela o barro formando o corpo e com muito cuidado também modela os órgãos genitais. Quando eu era adolescente eu estranhava pensar que Deus tinha feito o pênis de Adão, para mim Deus não punha a mão nisso!

 

c) Deus fez o homem reprodutor

"...e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra..." (Gn 1:28). Deus poderia ir formando pessoalmente cada ser humano, saindo de suas próprias mãos como Adão e Eva. Ele deu esse privilégio e responsabilidade ao homem. Como o homem cria e forma outro homem? Fazendo uma escultura e soprando o fôlego da vida? Como Deus fez Adão? É curioso observar que apesar de todos os homens saírem do corpo da mulher, a mulher saiu do corpo do homem.

Deus não esculpiu outro corpo para a mulher, mas a tirou do corpo de Adão que já era carne e osso, da mesma natureza, mesma aparência. Note bem: Eva era igual a Adão, tinha uma cabeça, olhos, pernas, braços, mãos, etc., tudo igual a Adão. O que tinha diferente de Adão? O sexo. Naturalmente, Adão era do sexo masculino, Eva do sexo feminino. Porque e para que esta diferença na raça humana já que todos são "iguais"? "Sede fecundos, Multiplicai-vos, enchei". A benção de Deus produziu: fecundação, multiplicação e povoação. O sexo também tem esta finalidade, faz do homem um REPRODUTOR.

 

d) Deus fez a atração sexual

Muitas pessoas mal informadas, pensam que o instinto ou a atração sexual é pecado. Isso não é verdade. Como um homem e uma mulher iriam se unir se não houvesse uma atração, o amor, a amizade? Estas coisas não geram filhos! É claro que sexo sem amor é errado, porém, estamos tratando da função e razão do sexo "...far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea"(Gn. 2:18b).

Antes de formar Eva, Deus trouxe a Adão os animais para ele dar os nomes, e concluiu: "todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea (Gn. 2:20b). Entre outras coisas isto significa que nenhum daqueles animais atraia Adão sexualmente. Quando Deus formou Eva e trouxe a Adão, ele exclamou: "Esta AFINAL, é osso dos meus ossos e carne de minha carne..." Em outras palavras Adão disse: Esta, sim, me atrai, é igual a mim, só que é mulher e me sinto atraído por ela!

A força da atração sexual é maior do que a força da união familiar. "Por isso deixa o homem pai e mãe,,," (Gn. 2:24a). A moça ou o rapaz deixa sua família se houver uma força que os tire dali, e o sexo pode fazer isto.

 

e) Deus fez o ato sexual

"...e se UNE a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn. 2:24b). Deus não está falando simplesmente do casal estar junto, mais do que isto, está falando do ato sexual. Unir com uma mulher é diferente de unir-se à SUA mulher. Não foi o homem quem inventou o ato sexual, foi Deus quem projetou a forma do homem se unir a uma mulher e resultar nisto uma só carne.

Deus fez o ato sexual e como tudo que Deus fez, "era bom". O ato sexual é um dos maiores prazeres para o homem, se não for o maior! O ato sexual produz no homem uma felicidade (orgasmo) única e indescritível. Isto mostra que Deus fez o melhor para o homem; a melhor companheira, a melhor atração, o melhor ato, a melhor forma de multiplicação.

 

f) Deus fez a nudez

"...o homem e sua mulher, estavam nus, e não se envergonhavam" (Gn. 2:25b).

Inconscientemente nós imaginamos que Deus fez o homem vestido e pensamos na nudez como pecado. Curioso observar que a nudez não causa excitação e sim vergonha! O que causa excitação é a seminudez! Deus fez o corpo para ser exposto e não para ser encoberto. O homem possui um corpo bonito por suas qualidades de força, musculos se combinam para dar anatomia perfeita. O corpo da mulher é diferente, possui qualidade de fragilidade, singela e beleza, sua forma e suas linhas são diferentes do corpo masculino. O pecado não mudou isto; é difícil explicar qual é esta "VERGONHA". A mulher não se admira do corpo do homem porque ele não foi feito para isto, porém o homem é atraído pelo corpo nú da mulher, porque ele foi feito para agradar o homem.

Deus fez a nudez, para o homem ser atraído pela mulher. Não fosse a queda, todos viveríamos nus (Gn. 3:7). O casal normalmente não se envergonha quando está junto e nu, pode perfeitamente, tomar banho junto sem ficar excitado. Na verdade é um mistério que só temos vergonha dos órgãos sexuais e não do nosso corpo, e que Deus colocou-os em lugar bem protegido e escondido no nosso corpo, e que sendo desonrosos, Deus os revestiu de maior importância (são órgãos de prazer e reprodução). O livro de Cantares mostra a pureza e a beleza do sexo e do plano de Deus para o casal.

 

CONCLUSÃO

 

DEUS FEZ O SEXO - Procuramos mostrar que Deus fez o sexo antes da queda do homem, para tirar o conceito de muitos de que sexo é pecado. Infelizmente este assunto não é tratado nos latres, escolas e igrejas pois, no fundo todos tem o conceito de que Satanás foi quem inventou o sexo; isto é coisa feia, suja e envolta em pecado. Isto é transmitido de geração em geração.

Nenhum comentário: