domingo, 14 de abril de 2013

O VERDADEIRO AMOR AFASTA O MEDO

Por James Kemp

“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.” (1João 4.18)
    

    Você sente medo de Deus? Você tem medo de estar diante dele no Juízo Final?
    O apóstolo João nos ensina que Deus é amor (1João 4.8). E que “nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (v. 19). O Senhor nos amou de tal forma, que “mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” (v. 9). Ao conhecermos o amor de Deus em Cristo, percebemos que não temos motivos para medo porque Deus é amor. O Senhor não mandou Jesus ao mundo para nos julgar, condenar e castigar. Ele o enviou para morrer em nosso lugar e nos salvar. Ao recebermos a salvação, não precisamos mais ter medo do Juízo Final, porque, nesse Dia, Deus vai olhar para nós através de Cristo e nos acolher com amor para a vida eterna.
    O amor verdadeiro não causa medo, mas é compreensivo e perdoa. Porém ele só pode ser experimentado com o amor de Deus no nosso coração e é inspirado no amor de Cristo por nós. É o amor que sustenta o casamento “até que a morte os separe”. É o amor que educa os filhos no conhecimento da graça de Deus.
      Ame a Deus sem medo. Ame a sua família sem medo e sem causar medo. Ame porque Deus o amou primeiro!
 

Nenhum comentário: