terça-feira, 7 de maio de 2013

As cinco atitudes para mudar sua vida!

Por Rafael Jácome
Fonte: Orlando Getsêmani

1 Samuel 1.6-8 -
"O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz a subir dela.O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer sentar sobre entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo"

  A paz do Senhor irmãos, nesta manhã gostaria de mencionar a grandeza do Senhor, do poder em que neste nome maravilhoso: JESUS! Estes versículos retratam um cântico, o cântico de Ana, uma mulher que viveu no período dos juízes, seu nome significa graça e compaixão, para Ana, Deus havia vedado o privilégio e o direito de gerar filhos, mas Ana, mesmo passando momentos extremos em sua vida mostrou-se forte, corajosa e guerreira, será que não é exatamente isto que nos falta? Esta mulher tem características impressionantes!
1- Ela enfrentou o que foi preciso e não se entregou! Tinha uma Penina (rival) para confrontá-la todos os dias! (Temos também todos os dias que enfrentar batalhas!)
2- A humildade e o quebrantamento faz toda a diferença na vida de um servo de Deus! Ana agüentava todos os dias as afrontas, provocações de Penina! (Será que não está faltando isto em você? Para vencer o que você está enfrentando?)
3- Aquele que tem propósitos, atinge seus objetivos! Deus nos quer com propósitos, quais são os teus? Quais são seus objetivos e alvos?
4- Ter visão espiritual é essencial para vencer! Ana teve visão espiritual, ela lutou contra tudo, insistiu, foi até o fim! Existem pessoas que diante da primeira dificuldade desiste! Meu irmão nós somos mais que vencedores! Aleluia! Pare de olhar para os obstáculos! Davi ao acertar o gigante Golias não olhou para o argueiro que estava na frente, ele teve um único objetivo!Deus é poderoso!
5- A oração é a chave que irá abrir a porta da sua vitória! Ana, só conseguiu vencer, porque teve uma vida de oração. Primeiro: Ela orou com amargura de alma (vs.10.) "Levantou Ana e, com amargura de alma orou ao Senhor". Segundo: Ela orou com intensidade, ou seja, não teve pressa. (vs.12) "Demorando-se ela no orar perante o Senhor". Terceiro: Ela orou com o coração (vs.13) "Portanto Ana só no coração falava". Quarto : Ela derramou seu espírito e sua alma diante do Senhor (vs.15) "Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou mulher atribulada de espírito". Quinto: Ela orou conversando com Deus (vs.16b) "Porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora". Deus manda te dizer, que ele está pronto para te ouvir, pronto para te socorrer, pronto para agir, mais é necessário que você busque a sua presença, ele deseja que você ore e clame por ele. Se você está com a alma amargurada, está sentindo uma dor profunda no seu ser, ou quem sabe, você recebeu uma notícia ruim, está com uma enfermidade que não tem cura, seja expressivo na sua oração, ore com intensidade, não tenha pressa, demore, fala com Deus, abra o seu coração, conta tudo para o teu Senhor, Jesus, ela quer ouvir a sua voz.
Que você seja vitorioso em nome de Jesus!


Orlando-Getsêmani.

Nenhum comentário: