terça-feira, 14 de maio de 2013

Dependente de Deus

Por Rafael Jácome


Quando um amigo de muitos anos me abordou do motivo da minha conversão e de me ter tornado evangélico, eu fui categórico: “Tenho o maior carinho por você, mas deixe eu lhe falar uma coisa: eu creio em Deus e O tenho como Soberano em minha vida”.

Conversamos muito e claro, pouco se conquista de uma pessoa que não quer abrir o seu coração ao Senhor. Aliás, o próprio Chung afirmava que “não se transforma o que não quer ser transformado”. Mas, hoje eu me lembrei da frase que falei para ele e tive a curiosidade de saber a grandeza da Soberania de Deus, pesquisando no Dicionário Teológico de Andrade:

“É Autoridade absoluta e inquestionável que Deus exerce sobre todas as coisas criadas, quer na terra, quer nos céus, dispondo de tudo de acordo com os seus conselhos e desígnios. A soberania divina está baseada em sua sabedoria, justiça, santidade, onipotência, onipresença e onisciência. Sendo Deus absoluto e necessário, todos nós somos contingentes: todos precisamos dele para existir; sem Ele, não há vida nem movimento.

Nenhum comentário: