terça-feira, 7 de maio de 2013

Uma Brisa suave na vida do próximo

Por Rafael Jácome
Fonte: Camila Tochio

Recebi este email da irmã Camila e compartilho com meus amigos e leitores.

Exortamo-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.


Bom dia irmãos,

    Hoje uma rápida reflexão sobre o comportamento que Paulo nos orienta a ter com as pessoas. Inicialmente ele nos recomenda à conversarmos e aconselharmos aqueles irmãos que tem problemas com submissão, sendo esta tanto aos ensinamentos bíblicos e pastorais, como também em relação a rebeldia e desobediência em todos os âmbitos da nossa vida, inclusive em casa, no nosso trabalho etc.

    O segundo conselho é que auxiliemos os irmãos mais fracos, ou seja, se Deus lhe deu entendimento e sabedoria, oriente aquele irmão que está fraco na fé, aquele que tem dúvidas em relação às orientações bíblicas, aquele irmão que não sabe como proceder e que provavelmente não se abre com o seu pastor (o que deve ser feito), aquele que tem atitudes não condizentes com a Bíblia. O ajude, oriente ele ter um ótimo relacionamento com o pastor, oriente ele a estudar a Bíblia e descobrir as maravilhas que Deus têm aos submissos à Sua Palavra.

    E o terceiro conselho é longanimidade... Ser longânimo é ser paciente com as pessoas, é não ter pavio curto, pelo contrário, é ter um pavio looongo... é não pecar dizendo palavras más e rudes. Longanimidade é ser amigo, é ser como uma brisa suave na vida dos irmãos, é ouvir, é explicar e ensinar mil vezes a mesma coisa e é levar amor com suas palavras e testemunho.
Repare que Paulo não só recomenda para sermos assim, ele age dessa forma, façamos o mesmo.


A paz de Cristo,
Camila Tochio.r

Nenhum comentário: