sábado, 11 de maio de 2013

@WalterAlvesRN o nome da vez, com Henrique articulando e retirando as pedras de tropeço!

Por Rafael Jácome

 Ontem nós tivemos a convenção do PMDB Municipal, onde foi constituída sua diretoria, comandada por seu presidente (reconduzido) o deputado Hermano Morais. O partido além de ser o maior do Brasil, tem no nosso estado um grande leque de prefeitos e vereadores. Em Natal o seu crescimento está cada vez maior, principalmente pela coragem de ter disputado, depois de muitos anos, a prefeitura da cidade.

  Apesar da derrota nas urnas, o partido cresceu em número e em visibilidade, garantindo vaga para os próximos pleitos na capital. Entretanto, ontem percebeu-se uma certa angústia em relação ao ano de 2014, tendo em vista que teremos eleições para governador e existe uma indefinição nos rumos do partido. Tive a oportunidade de conversar com vários prefeitos e vereadores do PMDB e todos, sem exceção, apostam na candidatura própria para o governo no próximo ano.

  O deputado Henrique Alves pede para que este assunto seja debatido apenas no próximo ano, que o momento é de formar uma frente para o Rio Grande do Norte e não de criar ou articular grupos para dividir o momento atual: "O RN precisa caminhar unido", declara o presidente da Câmara dos deputados.

  No seu discurso de posse o deputado Hermano Morais enfatizou a necessidade de "debater a questão sucessória do governo do estado. O PMDB tem de escutar suas lideranças e dentro do seu quadro tem bons nomes, tais como o senador ministro Garibaldi Filho, o deputado e presidente da Câmara Henrique Alves e  ainda o deputado estadual Walter Alves."

  Não tenho medo de dizer que entre os três, o melhor nome é o do deputado Walter Alves, tendo em vista que o pai, @GaribaldiFilho, já descartou definitivamente esta possibilidade e, Henrique já categoricamente comunicou que não é candidato. Portanto, o jovem deputado é o nome ideal e catalizador das forças políticas da capital e interiorana. Para tanto, o papel de Henrique Alves é de fundamental importância, tendo em vista que ele será o responsável para congregar os apoios necessários e trazer os aportes políticos, principalmente daqueles que poderão ser pedras de tropeço na caminhada de @WalterAlvesRN.

 Esta convicção em torno do nome de @WalterAlvesRN é compartilhado por outros membros do partido. Aliás, a juventude do partido está praticamente convencida que é ele o melhor nome. Muitos prefeitos quando passam pela capital e visitam o jovem deputado, saem respirando o clima de luta e de perspectiva do nome ideal para a disputa do governo em 2014. A velha guarda do partido também concorda que, diante das retiradas das pedras de tropeço por parte de Henrique, o nome de fato é o de Walter. 

  @WalterAlvesRN é comprometido, articulado, simples, com potencial político e administrativo e com respaldo necessário para agregar apoios substanciais para o tornarem o futuro governado do estado.



Nenhum comentário: