quarta-feira, 5 de junho de 2013

Billy Graham preparando o seu último sermão público.

Por Rafael Jácome
Fonte: http://portugues.christianpost.com/

O famoso pregador Billy Graham está se preparando para o que está sendo considerado seu último sermão público. Ele tem o intuito de que a mensagem chegue a todos os lares norte-americanos.

  • Billy Graham
    O reverendo Billy Graham prega na primeira noite da sua cruzada de três dias em Flushing Meadows Corona Park, em Queens, Nova Iorque, sexta-feira, 24 de junho de 2005. O "pastor dos presidentes" hospitalizado na manhã quarta-feira para tratamento de pneumonia e pulmão, 12 de maio de 2011.A Associação Evangelística Billy Graham vai lançar o projeto “Minha Esperança América com Billy Graham” no próximo outono norte-americano. Trata-se de um curso em vídeo sobre evangelismo. A série vai incentivar a criação de pequenos grupos que se reunirão para juntos assistirem os vídeos das mensagens que Graham gravou ao longo de sua carreira, segundo informações da revista Christianity Today.
Uma mensagem específica dos episódios está sendo trabalhada pela associação como o último sermão de Billy Graham. Em seu site, um leitor lhe perguntou recentemente: “Eu ouvi outro dizer que você planeja pregar uma vez mais antes que Deus o leve para o céu. Está certo?”, questionou. O pastor respondeu que sim.
"É a primeira vez que a América do Norte recebe o Minha Esperança. O objetivo é que a mensagem seja transmitida nos Estados Unidos e no Canadá."
Apesar do clima de consternação pelo fim do ministério, a expectativa é celebrar os frutos do ministério ao longo do tempo. “Espero que esta campanha seja a maior cruzada que como nunca celebramos”, afirmou Graham.
“É muito entusiasmante para mim, como neto, ver o meu avô terminar bem. Ele não consegue ver bem; ele não consegue ouvir bem. Por isso é-lhe difícil estudar a Bíblia”, disse recentemente Will Graham, neto do evangelista.
“É um esforço nacional para alcançar as pessoas nos Estados Unidos com o Evangelho de Jesus Cristo. Seguindo um modelo bíblico simples, a ‘Minha esperança América com Billy Graham’ vai combinar o impacto dos programas de vídeo com o poder dos relacionamentos pessoais. Sob a orientação de seus pastores locais, os cristãos em todo os Estados Unidos irão abrir suas casas para compartilhar a mensagem do Evangelho com amigos, familiares, colegas e vizinhos utilizando o vídeo com Billy Graham, música dinâmica e testemunhos”, explica o site sobre a cruzada.
Minha Esperança convida os cristãos para que se tornem numa espécie de ‘Mateus’, sendo hospitaleiros para que se ouça a mensagem de Billy Graham. O apóstolo recebeu as pessoas em sua casa para se encontrarem com Jesus como visto em Mateus 9:9-10, cita o site. O projeto começou em 2002 em El Salvador, com 60 mil reuniões promovidas nas casas.
Os dados da instituição revelam que Minha Esperança chegou a 57 países, alcançando mais de 10 milhões de pessoas que decidiram por aceitar Jesus Cristo. Cerca de 300.000 igrejas em todo o mundo já participaram do evangelismo organizado por Billy Graham.

Nenhum comentário: