sábado, 22 de junho de 2013

O primeiro dos 0,20 centavos da mudança no Brasil: A CORRUPÇÃO

Por Rafael Jácome

 Os vinte centavos que estão mudando o Brasil, representam os bilhões de reais que são jogados nos bolsos dos corruptos e não são transformados em benefícios para a população. Com tantos anos de sofrimentos e descasos o povo brasileiro acordou e saiu as ruas para dizer não aos atos de corrupção cometidos pelos políticos brasileiros e grupos organizados.

   São exatamente estas pessoas que com suas capas encobrem a honra e a dignidade e com suas soberbas pessoais, se vendem em detrimento do cumprimento da honradez e dignidade do ser humano. Estamos vendo o povo nas ruas expressando a insatisfação e indignação contra tudo o que elas estão fazendo. isto significa que a população está clamando: “Estamos cansados de tanta corrupção e desmando dos nossos governantes e representantes políticos e seus aliados.”

   Os políticos corruptos se organizam elaborando leis e facilitando mecanismos que colaborem com a corrupção. O mais recente é a proposta da PEC 37, um projeto que proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de presidente da República, governadores de estados, senadores, deputados federais, estaduais e prefeitos. De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, estes "malandros" pretendem usar o dinheiro público da forma como bem querem, sem serem importunados.

     A população está decepcionada com a falta de vergonha e coerência daqueles que deveriam preservar a verdade, a dignidade e a justiça, mas cometem atos plenos de iniquidade. 

    O histórico da humanidade em relação a corrupção vem desde o início da criação. Deus criou todas as coisas e com a desobediência do homem a corrupção entra na intimidade das relações. Na verdade a literatura diluviana retrata um cataclismo que sobreveio à primeira comunidade humana em consequência da generalização de sua impiedade, corrupção e sensualidade (Gn 6). Vendo sua criação desfigurada, Javé decide exterminá-la.

     Desta vez, é o que aparenta, é o próprio povo que irá dizimar os corruptos brasileiros!
   


  

Nenhum comentário: