sábado, 22 de junho de 2013

O segundo centavo dos 0,20 que estão mudando o Brasil: A IMPUNIDADE

Por Rafael Jácome

    Diante de tanta corrupção e desmando na política brasileira existe um sentimento forte de impunidade no seio da sociedade do país. As pessoas estão descrentes e não acreditam que a justiça pode punir aqueles que contribuem com a iniquidade e com a roubalheira existente no Brasil. Uma situação difícil de explicar ao povo humilde, simples e trabalhador, que com muito trabalho, conseguem arrastar um salário magro de seiscentos e poucos reais. Como afirmar que "é trabalhando que o pão aparece e a barriga cresce?" Com tantos exemplos de políticos e seus liderados que cometem abusos administrativos e atos de corrupções e permanecem impunes diante da justiça brasileira.
      
     A ineficiência dos órgãos de segurança e de justiça, somada a persistentes fatos de corrupção, acaba abrindo espaços para a impunidade e para o desenvolvimento de organizações criminosas, que também arrebanham adolescentes e jovens. A sociedade é quem sofre com esta impunidade aos "grandes", pois são eles os principais motivadores do aumento da criminalidade e criadores do sistema facilitador do "toma lá dá cá", produzindo escândalos e que dificultam o combate à corrupção.

      Este tipo de comportamento cria diante da sociedade que os corruptos ficam sempre impunes e de que a prática de ações como o  "caixa dois" é comum e aceitável, quando o próprio povo brasileiro sabe que é uma prática criminosa e é uma agressão à sociedade. 
           

Nenhum comentário: