Mt 18-25 - O nascimento de Jesus: “Ora, o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo...25Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.”
Talvez os irmãos leram ou escutaram diversas vezes este trecho da Bíblia, mas é justamente ele que me fez refletir sobre o meu momento presente: “Dou oportunidade para Jesus nascer em mim?” “Sou comprometido com o Deus Trino?”- “Estou pronto a dar à vida pelo próximo?”
Deus para concretizar o seu projeto para a humanidade viu em José um homem JUSTO - honrado, inocente, digno, em conformidade com as leis de Deus e dos homens. O seu caráter evidenciou sua relutância em expor sua esposa, Maria, ao repudiá-la perante testemunhas.
Bem conhecemos o desmembramento desta história divina: Maria achou-se grávida pelo Espírito Santo(18); José homem justo(19); em sonho um anjo convidou-o a receber Maria(20), ...Culminou no nascimento de Jesus. Confirmou, desta forma, o cumprimento da profecia(Is7.14) "da virgem que conceberá e dará à luz um filho – chamado Emanuel: 'Deus conosco'". O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo(Jo1.29).
Deus nos convida a pureza, a dignidade... A sermos justos para recebermos seu Filho Jesus: a Salvação. Quando nos tornamos "virgens" Deus é conosco. O compromisso é matar nossos sentimentos carnais todos os dias e NASCER DE NOVO, deixando que os frutos do Espírito Santo renovem nossas vidas.
DEUS É FIEL!
Rafael Jácome
Nenhum comentário:
Postar um comentário