Irmão Rafael Jácome
Nesta sexta-feira (10) recebemos a visita do Pastor Marcos Barbosa da cidade de Bragança Paulista e um dos responsáveis pelo envio de obreiros evangélicos para países muçulmanos. Durante sua palavra ele declarou que veio a Natal para pagar uma promessa feita ao Pastor Manassés Soares Dias para agradecer a Igreja Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte por tê-lo enviado como missionário ao Timor Leste.
Em sua breve palavra ele confessou que devido a gravidez de risco de sua nora que teve de vir para o Brasil para as devidas observações para um parto seguro, escutou pela primeira vez os comentários das “proezas” do Pastor Manassés.
Impressionado com o depoimento da nora, o Pastor Marcos começou a ter curiosidade em conhecer de perto o trabalho do missionário: “Eu a escutava e ficava pensando: será que tudo é verdade? As pessoas às vezes aumentam os detalhes. Preciso conhecer de perto” Pensava para si. Mas, surgiu uma oportunidade de visita a Indonésia, ele aproveitou para fazer uma visita ao seu filho e conhecer o pastor “famoso” no Timor Leste.
Tentando ser claro e preciso no seu depoimento o Pastor Marcos contextualizou a realidade daquele país:

Durante a ocupação da Indonésia ocorreu um grande massacre da população deste país. Estima-se em mais de 200.000 pessoas. Número expressivo levando em conta a população aproximada de 1 milhão e 100mil habitantes. Centenas de aldeias foram destruídas pelos bombardeios do exército da Indonésia. Sem exército, este país vivenciou uma enorme convulsão social, Em setembro de 1999 a ONU decidiu criar uma força internacional para intervir na região. O país estava totalmente incendiado e devastado. Grande parte da infra-estrutura de Timor-Leste havia sido destruída.

Neste contexto os evangélicos eram fortemente perseguidos, principalmente devido a influência dos católicos romanos. As igrejas abandonadas, os pastores acuados, outros afastados e dispersados.
Dentro deste cenário surgiu o Pastor Manassés. Enviado pela Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte, através do seu Presidente Pastor Raimundo João de Santana, sua missão era propagar o nome do Senhor Jesus. Tarefa árdua e difícil!
Durante o seu primeiro ano em Timor Leste ele pregou apenas para os seus familiares e enfrentou grandes perseguições espirituais por parte dos católicos. Sem medo de enfrentar estas dificuldades propôs realizar uma Cruzada, buscou apoio de outros pastores das diversas denominações e nenhum topou a idéia. No entanto, em torno a ele surgiram 25 pessoas que participaram desta Primeira Cruzada e aceitaram Jesus durante o evento. Foram as primeiras almas para jesus.
Cerca de 80 pastores de outras religiões lhe deram as costas, zombavam e não acreditavam no seu trabalho. “Fui afrontado e riram de mim quando disse que fui enviado por Deus para implantar um projeto de salvação no país. Minha esposa e eu nos sentimos sozinhos, mas um dia ouvi a voz de Deus em meu coração perguntando se eu estaria disposto a pagar o preço para mudar a história daquela nação. Não tivemos dúvida e aceitamos o desafio.” Conta o pastor em seu depoimento.

“Jesus está salvando, curando e batizando com o Espírito Santo na Ásia. Antes eu pregava para quatro pessoas (a mulher e os três filhos), mas o Senhor me fez levar a Palavra para setecentas, durante uma Cruzada. Neste dia quase trinta pessoas foram batizadas.”
Portanto, agradeço a Deus, ao Pastor Manassés e a esta grandiosa Igreja pelos serviços prestados naquele país. Que Deus continue abençoando e fazendo novos missionários.
Com estas palavras de agradecimento o Pastor Marcos despediu-se da Igreja, conclamando o chamado para que surjam missionários para os países muçulmanos.
DEUS É FIEL! Rafael Jácome
2 comentários:
Ola Rafael, boa noite!
Excelente o conteúdo do seu blog.
Gostei muito da 1ª aula do Curso de Gestão Pública Municipal, e espero que a turma realmente tenha interesse pelo assunto, pois é uma oportunidade única.
Abraços,
Lígia Gomes
Pois bem falar sobre Manassés Soares é algo tremendo, um homem disposto a servir ao Senhor com toda a sua vida, com toda a sua alma e se não bastasse com tudo o que ele nem tem e exercitando a fé alcança para empregar no reino de Deus. este valente foi levantado para anunciar a Cristo sem perda de tempo. Louvo a Deus por ter convocado o Reverendo Manassés e mudar a realidade de um povo, uma pobre gente e assim influenciar toda uma nação. Oro ao Senhor para que outros possam se espelhar no testemunho de vida deste verdadeiro servo e dizer ao Senhor eis-me aqui!No demais sua família comprou também o projeto seus amigos investiram tempo de oração a Igreja do Senhor acreditou no negocio e o Senhor saio ganhando,ganhando almas e favorecendo seus servos valoros mediante a proclamação do evangelho em uma terra distante onde foi dito Só Jesus Cristo Salva! Parabéns Pastor Manassés, parabéns Rafael, parabéns leitor deste blog.
Postar um comentário