terça-feira, 6 de julho de 2010

VIVER EM SANTIDADE

Irmão Rafael Jácome


        Ontem escrevi um artigo afirmando que de nada adianta se não tivermos temor de Deus. É como o sol que ilumina a terra e por mais que façamos pactos com Deus, mas não tivermos atentos a Sua Vontade, a tendência é sair do seu “raio”, indo em direção ao caos e a escuridão.

        Somos realmente salvos pela fé, justificados pelo sangue de Jesus Cristo, que deu sua vida por nós. É a única certeza da salvação. Quando olho para mim e percebo tantas indiferenças para o projeto de Deus em minha vida, fico atônito e contrariado: É difícil conceber a santidade sem observar o amor de Deus em tudo, mas, mesmo assim, continuo dando as costas para Ele.

        O apóstolo Paulo quando afirmou que o homem, corrompido em razão do pecado original, só poderia salvar-se pela fé exclusiva em Deus, quebra definitivamente com a concepção ascética de que podemos fazer algo para reparar nossas quedas. Resta-nos o arrependimento, o recomeçar e a misericórdia de Deus.

        É melhor sentir o trépido frio da neve do que o fogo da tentação do pecado. Ser chamado à santidade é diferente de ser santo, existe um verdadeiro abismo dividindo as duas realidades. Quando aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador, tornamos-nos novas criaturas. Mas, agora temos o compromisso de sermos santos e vivermos em santidade e requer maturidade para entendermos que temos nossos limites e que precisamos doá-los ao Pai.

        Como podemos ser santos se nossa natureza humana é pecadora? Só o sangue de Jesus Cristo pode restaurar esta conduta, pois é Ele que tira os nossos pecados. Temor de Deus implica em santidade, deixar operar Deus em nossas vidas para que possamos gritar como o cego de Jericó: “Mc.10.46 E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. Mc.10.47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Mc.10.48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Mc.10.49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. Mc.10.50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Mc.10.51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. Mc.10.52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

SOMOS SALVOS EM NOME DE JESUS CRISTO!

DEUS É FIEL!                                        Rafael Jácome

Nenhum comentário: