Irmão Prof. Rafael Jácome
A importância da experiência na formação do cristão é fundamental para o seu ministério mas ela deve ser acompanhada por dois elementos: o da leitura da Palavra de Deus, ou seja, o da apropriação de nosso ser próprio, de nossa vida, pelo conhecimento e vivência da Palavra e o da leitura em direção ao abandono à vontade de Deus, isto é, através das experiências cotidianas permitir a Deus abrir novos horizontes, inclusive deixar de ser o que já não se é, para tornar-se o que se é – “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” Gl 2.20.
Para a concretização do agir de Deus nas nossas vidas não é somente apreender as mensagens bíblicas e os estudos bíblicos, mas também colocar-se em posição de dialogar com Deus, o próximo e as realidades do mundo. É interpretar os fundamentos e a completude das explicações e construir um caminho baseado nas revelações do amor de Deus a cada indivíduo e para a humanidade.
O cristão moderno é uma figura com característica de um investigador, questionador, pesquisador, como que busca desenvolver uma compreensão do mundo e suas questões filosóficas, mas na verdade ele tem que entender que é em JESUS CRISTO onde ele vai saber o que é ser, o que é conhecimento, o que é sabedoria, o que é a verdade, o que é real, como se deve viver, o que é felicidade, o que é virtude e ética, o que é o homem, o que é a vida, ... “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Jo 14-6
Portanto, a experiência, a leitura da Palavra de Deus e o abandono à Sua vontade, regados com muitas orações, permitem o agir de Deus em nossas vidas. Para sermos transformados em “pedras preciosas”, é preciso deixarmos ser lapidados, somente assim seremos para Deus e para a humanidade “jóias raras”.
DEUS É FIEL! Rafael Jácome
Nenhum comentário:
Postar um comentário