Fonte: O Estado de Minas
Adaptação: Rafael Jácome
Os famosos “mosquitos de banheiro” chamaram a atenção dos internautas na tarde desta segunda-feira (27). No Twitter, diversos usuários discutiam as origens do inseto que some e desaparece diversas vezes. "Sem nome, sem som, sem função", diz o post viral. Mas afinal, que mosquitos são esses?
Pertencentes à família Psychodidae, os “mosquitos de banheiro” possuem uma necessidade natural de estar perto de água. É em ambientes úmidos que esses animais são capazes de reproduzir e colocar ovos. Por isso é tão comum encontrá-los em ralos de banheiro, torneiras e filtros de água.
De acordo com a Insect Bye, o banheiro, como local úmido, é ideal para a vida deste inseto. É nos ralos que esses mosquitos gostam de se reproduzir e deixar seus ovos. Quando os ovos chocam, os mosquitos voltam para o banheiro em busca de uma nova fêmea, aí o ciclo se repete. Além disso, há muito material orgânico no bainheiro, o que também chama a atenção desse tipo de inseto.
Como eles colocam os seus ovos no ralo, você precisa deixar as condições dele hostis para eles, para que os ovos morram e eles não consigam mais botar outros.
Para acabar com os ovos, nós recomendamos que você use qualquer um dos seguintes produtos, ou até mesmo eles juntos.
Água sanitária;
Bicarbonato de sódio com água bem quente;
Desinfetantes;
Solução com sabão em pó, bicarbonato e vinagre.
Na hora de lavar o banheiro, use esses produtos só no ralo, e repita o processo a cada lavada ou todos os dias até eles sumirem.
Mas pra fechar com chave de ouro e sumir de vez com todos os mosquitos do banheiro, o melhor mesmo é que você… Feche o ralo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário