A identidade do crente, lavado pelo sangue de Cristo, é conhecida por sua aparência, porém muito mais por seu comportamento, que tem fruto, que está no Altar pedindo a Jesus para que Ele esteja nele e ele em Jesus. Em Efésio 4.3 encontramos que é preciso guardar a unidade de espírito no vínculo da paz. A identidade aparece quando o crente abre sua boca e fala de Jesus.
A identidade do crente atual deve ser a mesma dos tempos passados. Os princípios são os mesmos e a oração e a vigilância devem prevalecer diante de todas as circunstâncias: não andar com todos e compartilhar “modismos”, proteger-se do mal e saber escolher as companhias, entre outras coisas. Em Neemias 4.13 o Senhor tem um objetivo para cada crente e uma mensagem para todos: Ele os constituiu com a identidade de uma igreja que está caminhando para os Céus. O crente foi convocado para fazer a diferença e não perder a identidade.
O CRENTE PRECISA DA UNIDADE PARA COMBATER O MUNDO. Deus envolveu o crente em uma camada de simplicidade que o protege, caso venha a perdê-la, será igual aos outros. Portanto, deve permanecer fiel a sua identidade, próximo a doutrina da Palavra de Deus, cultuando e adorando a Deus, marcando o encontro com o Senhor.
DEUS É FIEL! Rafael Jácome
Nenhum comentário:
Postar um comentário